Seguro pecuário: como funciona e qual a sua importância para o rebanho?

Quando pensamos em seguros, automaticamente nos lembramos daqueles contratos que cobrem riscos como acidentes, morte e invalidez. Entretanto, existe um outro tipo de seguro, voltado especificamente para os donos de criações animais: o seguro pecuário. Esse tipo de proteção é de suma importância para os produtores de gado, uma vez que garante indenização em caso de danos ao rebanho. 

Neste artigo, vamos explicar como funciona o seguro pecuário, sua importância e quais são seus benefícios.

O que é o seguro pecuário?

O seguro pecuário é como os demais seguros, porém serve para cobrir riscos relacionados aos animais de produção como bois e vacas. 

Qual é a importância do seguro pecuário?

A importância do seguro pecuário para o produtor rural é enorme. Com ele, ele pode proteger seu rebanho contra perda ou dano, garantindo assim a continuidade de seu negócio. Além disso, o seguro pecuário também oferece cobertura em caso de falência do gado, o que é muito importante para o produtor rural. Esse seguro é recomendável independente do tamanho do rebanho, mesmo com os produtores tendo um índice baixo de perdas. Além disso, é sempre bom prevenir os possíveis riscos que podem acontecer com o seu gado, uma vez que nunca se sabe quando um acidente poderá acontecer.

O seguro pecuário também auxilia na contribuição do desenvolvimento e criação do rebanho. Com a proteção do seguro, os produtores podem investir em novas tecnologias e em melhores condições de criação, sabendo que estão protegidos contra qualquer dano que possa acontecer.

Em nossa loja você pode encontrar o seguro pecuário para garantir a proteção do seu gado!